Page 1 of 1

Crossed - Wish you were here [Simon Spurrier+Javier Barreno]

Posted: 08 Oct 2012 17:44
by urukai
Bem,

volto à carga com mais um spin-off do universo Crossed criado pelo Garth Ennis.

Desta vez trata-se de um webcomic gratuito e disponibilizado no site da editora: http://www.crossedcomic.com/category/the-webcomic/

Apesar de desconhecer os autores, gostei do traço e como sou fan do universo, comecei a ler e ao fim de alguns webcomics fiquei agarrado e tenho de reconhecer o mérito e a audácia da editora ao apostar neste formato. Cada comic é mais pequeno do que o normal e tem um aspecto quadrado, distante do tradicional rectângulo ao alto dos comics americanos. Isto permite uma melhor adaptabilidade ao ecran do computador e, possivelmente, uma edição mais regular por parte dos autores.

Em termos de história, acompanhamos o dia-a-dia de uma comunidade escocesa de sobreviventes pelo ponto de vista de um jovem que, antes do advento dos Crossed, era escritor/argumentista. Isto proporciona um ângulo fresco e interessante já que, depois de alguns números para contextualização, nos é colocado o conceito chave de toda a narrativa: Qual a utilidade de um escritor num universo pós-apocaliptico em que prevalece a lei do mais forte?

A premissa é mt interessante e quando conjugada com o enredo (a comunidade está relativamente bem protegida pois está situada numa ilha quase inacessível pelos Crossed) resulta numa leitura interessante e bem compassada com alguns eventos originais e imaginativos mesmo conceito de zombies já tão batido.

Quanto ao gore, que penso que afugenta alguns dos potenciais leitores deste universo, as coisas aqui estão bem toned down (apesar da violação do oríficio pulmonar do golfinho no primeiro número) e ao longo dos vários comics são poucos os momentos de violência extrema ou pornografia gratuita (excepção feita a cena de uma freira Crossed e uma perna humana decepada)... :ph34r:

O primeiro arco terminou recentemente (22 capítulos com 7 interlúdios nos quais, pela pena do escritor, nos são apresentados os sobreviventes da ilha) e já foi lançado o primeiro comic do segundo arco.

Fiquei de tal modo agradado que quis comprar o 1º HardCover (que reune os 22 capítulos) numa edição limitada e assinada pelos autores que custa apenas 34$. Contudo, apenas a avatar press a vende e os portes para Portugal são 30$ o que duplica o custo, inicialmente agradável, do livro. Vou esperar que esteja disponível na amazon em revenda e nessa altura adquiro.

Aqui ficam uns exemplos da arte:

Image
Image
Image

Re: Crossed - Wish you were here [Simon Spurrier+Javier Barreno]

Posted: 08 Oct 2012 19:14
by Thanatos
urukai wrote:(...)Fiquei de tal modo agradado que quis comprar o 1º HardCover (que reune os 22 capítulos) numa edição limitada e assinada pelos autores que custa apenas 34$. Contudo, apenas a avatar press a vende e os portes para Portugal são 30$ o que duplica o custo, inicialmente agradável, do livro. (...)



Pffff só 30 dólares? Pago normalmente na casa dos 50 dólares para entrega expressa via DHL. Penso que os portes "grátis" da Amazon UK e bookdepository nos habituaram demasiado mal.

A minha última encomenda da B&N só de portes foi 33,96 para uma encomenda de 58,67.

Os portes na Subterraneam Press agora que acabaram com a flat rate podem ir aos 40 ou mais nas calmas.

Se formos a ligar aos portes mais vale só comprarmos no Continente e na Feira do Livro...

BTW serei só eu a achar que na última imagem eles não devem nada à inteligência? Bastava um por-se às cavalitas doutro...

Re: Crossed - Wish you were here [Simon Spurrier+Javier Barreno]

Posted: 09 Oct 2012 09:20
by urukai
Pois,

mas dar o mesmo por portes que estou a dar pelo livro fez-me confusão.

Entretanto, já encontrei na amazon com portes de 2.5! :)

Quanto aos Crossed não são efectivamente mt inteligentes, pelos menos numa primeira fase em que quando vêem um humano apenas o querem matar e violar o mais grotescamente. Contudo, na long run, têm feito umas coisas mais engraçadas.