Dune / Duna - Frank Herbert

vampiregrave
Livro Raro

Re: Duna

Postby vampiregrave » 19 Aug 2010 11:08

Bugman wrote:Brevemente (segundos) dentro do tópico de pirataria, e em pré-exibiçäo aqui para o vampire:
Plagiarism Lines Blur for Students in Digital Age

Querem lá ver que ainda vem o King Mob processar-me? :blink:

Quanto ao mercado de ficção científica, não é fácil chegar a conclusões definitivas porque não temos dados que nos permitam analisar as vendas em Portugal. Depreende-se, no entanto, pela escassez de publicação, que o volume de vendas é baixo. Para além disso, o género não é suportado pelas vendas elevadas de obras mais comerciais, como no caso do fantástico, que permite alguma margem de manobra às editoras para lançar outros livros (muito embora algumas se fiquem apenas pelo mainstream).

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 19 Aug 2010 11:33

De facto o preço 23€ não é dos mais apelativos para as "novas gerações", mas sinceramente acho que eles querem lá saber disso, se até agora têm vendido bem com preços mais ou menos parecidos. Se as edições fossem menos "cuidadas" e o preço mais baixo aí sim acho que as pessoas arriscavam, agora vêm uma capa com um homem de Star Wars e pensam "olha que fixe, vou ler" e viram para verem o preço e pensam "Nunca vi este autor mais gordo, têm aqui coisinhas a dizer que ele é bacano... 23€... é melhor comprar o novo da Stephanie Meyer que ao menos já sei com que contar" :P

Antes um livro com capa mole fraca, papel reciclado daquele manhoso, aí as pessoas não tinham medo de arriscar :(

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 19 Aug 2010 12:30

O preço é "desagradável", de facto, mas não está fora dos parâmetros normais de mercado para um lançamento deste género. Quanto ao "desconhecimento" em relação ao autor, nada que não possa ser ultrapassado com uma pesquisa rápida na net, o mesmo ouvindo opiniões de amigos que já tenham lido/ouvido falar.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 19 Aug 2010 12:43

Nem ninguém disse que o preço estava fora dos padrões normais. O que se comentou é que a aparente postura da SdE ao republicar esttes romances é de os dar ao um novo público. Mas supondo que esse público seja devidamente representado pelo pessoal que vagueia pelo fórum da Bang! e que se queixa de livros a 17 euros não será abusivo pedir agora 23 euros? E se partiram os livros do Martin em dois volumes para assim a factura ser em suaves prestações porque não com este? Embora 17 + 17 seja mais do que 23 sempre seria como pagar a prestações.

De qualquer forma se eles dizem que o livro está a vender bem, more power to them. Espera-se então que com tanto sucesso comercial se lembrem que a série continua e metam cá fora os outros. Dum ponto de vista comercial seria o mais racional. Digo eu, que não percebo nada disto.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 19 Aug 2010 13:15

UPDATE: Ao que parece foi prematuro eu escrever que o livro está a vender bem. Num post no fórum Bang! a Safaa esclareceu da seguinte maneira e passo a citar, «porque agora estava mesmo a ver malta na net a dizer que a SdE diz que o livro está a vender bem. Nunca ninguém disse isso. Foi dito que a recepção do público está a ser muito entusiástica, a avaliar pela presença na net, mas se isso se reflecte em vendas, ainda é cedo para dizer.»

Ou seja, em parte corrobora-se a minha opinião de que, talvez, o preço seja algo elevado para os ditos jovens.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

urukai
Edição Única

Postby urukai » 19 Aug 2010 13:20

Thanatos wrote:UPDATE: Ao que parece foi prematuro eu escrever que o livro está a vender bem. Num post no fórum Bang! a Safaa esclareceu da seguinte maneira e passo a citar, «porque agora estava mesmo a ver malta na net a dizer que a SdE diz que o livro está a vender bem. Nunca ninguém disse isso. Foi dito que a recepção do público está a ser muito entusiástica, a avaliar pela presença na net, mas se isso se reflecte em vendas, ainda é cedo para dizer.»

Ou seja, em parte corrobora-se a minha opinião de que, talvez, o preço seja algo elevado para os ditos jovens.

Pelo menos não disse q leu "num outro forum qualquer". :twisted:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 19 Aug 2010 14:27

Samwise wrote: Quanto ao "desconhecimento" em relação ao autor, nada que não possa ser ultrapassado com uma pesquisa rápida na net, o mesmo ouvindo opiniões de amigos que já tenham lido/ouvido falar.

Sam baby, darling diz-me a percentagem de população que faz uma pesquisa quando desconhece o autor? Se disseres 10% you're wrong :P Nem toda a gente se dá ao trabalho, a maioria vê a capa, vê o preço TALVEZ leia a sinopse e está a andar ;)

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 19 Aug 2010 14:49

E a julgar pelas sinopses que sao transcritas na secçäo de lançamentos, eu fugiria de metade dos livros. (O teor das sinopses penso nao ser da responsabilidade de quem as transcreve, portanto nao me estou a queixar do processo copista!)
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 19 Aug 2010 15:23

23€???? :o

Minha nossa, eu que já varias vezes defendi o preço pt de alguns livros, incluindo a saga do Martin da SdE, não consigo compreender este preço.

Eu paguei 15€ pelo The Great Dune Trilogy!!!
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 17 Sep 2010 10:37

PDF com um artigo do DN.

A partir do site da editora: http://saidadeemergencia.com/uploads/ar ... DunaDN.pdf
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 22 Sep 2010 19:34

Outro artigo (mais entrevista) sobre o livro no Diário Digital: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=470103

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 28 Feb 2011 22:48

Este tenho curiosidade de ler. Está na lista.

Cerridwen
Edição Única

Re: Dune / Duna - Frank Herbert

Postby Cerridwen » 16 Oct 2011 11:30

O Messias de Duna
Frank Herbert

Image

Editora: Saida de Emergência
Tradutora: Ana Mendes Lopes
Colecção Bang!
ISBN: 9789896373733
Núm. de páginas: 288

Sinopse: «Doze anos depois dos eventos descritos em Duna, Paul Atreides governa como Imperador do Universo, tendo dado início a uma Jihad galáctica ao aceitar o papel de Mahdi do povo Fremen. Paul é o mais poderoso Imperador de sempre, mas é incapaz de travar a sangrenta Jihad que já ceifou as vidas de milhões de pessoas e destruiu mundos. Com a sua visão presciente, Paul vê a Jihad a alastrar-se, mas não pode travá-la face às terríveis alternativas que se podem seguir. Motivado por este conhecimento, decide seguir um plano complexo e perigoso que pode evitar a extinção da Humanidade, uma visão que o atormenta dia e noite. O que Paul desconhece é que muitos velhos inimigos se reúnem à sombra do Império, preparando uma conspiração para derrubar a Casa Atreides do trono.»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/f72_Messias_de_Duna.pdf

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Feb 2012 10:34

Já tenho um trivia para a tertúlia de Dune:

Qual a palavra mais repetida em todo o 1º Livro:
1) Dune
2) Paul
3) Presently

Alguém que tenha a edição da SdE me saiba dizer o que o tradutor usou para substituir os infinitos "Presently"?

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 08 Feb 2012 11:13

urukai wrote:Alguém que tenha a edição da SdE me saiba dizer o que o tradutor usou para substituir os infinitos "Presently"?

Eu tenho essa edição em casa, mais logo posso ver. Não queres dar uns exemplos aqui para ser mais fácil procurar?

Falando em repetições de palavras, estou a ficar maluca com os "pilings" do Misery. <_< Se fizesse aquele jogo de beber cada vez que aparece esta palavra, acho que tinha de me inscrever nos AA.
O livro não sai da cepa torta (e ainda estou no início, pág.50+/-), até já eu tenho vontade de estrangular o Paul para acabar de vez com aquilo.

S.

Return to “Autores F - J”