Dune / Duna - Frank Herbert

urukai
Edição Única

Re: Dune / Duna - Frank Herbert

Postby urukai » 08 Feb 2012 11:18

Ok,
eu logo digo-te as partes mas praticamente é em todo o livro.

Quanto ao Misery naturalmente os Farmacêuticos vão salvar-te o dia e quando ele se encharcar de Novril (um derivado opiácio) acabam-se logo os pilings e as dores e tudo o resto.

De qualquer maneira, aguentaste 600 páginas do Martin e já te estás a queixar na página 50 do King!

Pois olha, eu estou na 90 do Golding e já desisti de tentar separar o Ralph e o Jack. Assim como assim a coisa não avança por isso para mim acabam por ser a mesma pessoa. O RalphJack, o Piggie e os litteluns que não fazem nada mas tiveram direito a ver o seu chato quotidiano descrito num livro.

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 08 Feb 2012 11:33

urukai wrote:Quanto ao Misery naturalmente os Farmacêuticos vão salvar-te o dia e quando ele se encharcar de Novril (um derivado opiácio) acabam-se logo os pilings e as dores e tudo o resto.

Sim, até compreendo essa lógica, mas o problema é o seguinte:
Página 5: pilings e dores atrozes
Página 6: Novril e os dedos da AW a entrarem-lhe na boca
Página 8: pilings ...
Página 9: Novril ...
Página 11: pilings ...
Página 12: Novril ...
E continua assim até à 50... :devil:

Também me queixei do Martin. :P

Tu e o Golding, o ALA, no comments! :ph34r:

S.

Sharky
Edição Única

Re: Duna

Postby Sharky » 08 Feb 2012 11:56

grayfox wrote:Eu paguei 15€ pelo The Great Dune Trilogy!!!

Já está a 18€ e picos no BDep. Confirma-se, os preços aumentaram lá :pissed:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 08 Feb 2012 13:23

Sharky wrote:

O Euro teve uma queda recentemente...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 08 Feb 2012 13:32

Está a 9£ na Amazon.co.uk :P

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 08 Feb 2012 14:46

Sharky wrote:

também ja foi ha mais de dois anos, e se calhar foi naquelas alturas em que eu tinha 10% de desconto durante um mês
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Feb 2012 14:58

e já a leste gray?

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 08 Feb 2012 15:14

ja pensei nisso :P
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 13 Feb 2012 10:01

Quando alguém tiver um tempinho gostava que me dissessem como é que os Fremen podem ser um temível povo guerreiro numa época de armas laser e bombas atómicas... :rolleyes:

É a mesma coisa que dizer que os Talibans são tão poderosos que vão conseguir invadir os EUA...
Naturalmente que no deserto e com tácticas de guerrilha acredito que sejam dificeis de vencer (os Russos que o digam) mas constituir um exército e os restantes planetas sentirem-se ameaçados???? :lol!:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Feb 2012 11:15

Simples, urukai. Detêm o monopólio da Especiaria.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Blacklabel
Panfleto

Postby Blacklabel » 13 Feb 2012 16:01

há uma boa secção sobre os Fremen aqui: http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/M ... BeatsLaser
Que explica a tua confusão, urukai. ;)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Feb 2012 18:10

O sempre impagável Harlan Ellison.

Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 13 Feb 2012 21:40

Também tenho um bom vídeo sobre o Dune:

:rotfl:
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

urukai
Edição Única

Postby urukai » 27 Feb 2012 11:54

Esta estante não é para velhos

Recorro, sem pudores, ao paralelismo. O Senhor dos Anéis tem cerca de 57 anos, Duna tem 47.
Ambos envelheceram mas o primeiro enverga branco e tem as costas direitas e altivas. O segundo, não fossem os suspensores, e estaria curvado arrastando as peles envelhecidas e laxas pelo chão. Os olhos, contudo, ainda estariam vivos e com parte da intensidade de há meio século atrás.
Percebo agora quem me avisou que Duna não é ficção científica, tem toda a razão. Duna foi ficção científica. Hoje em dia o poder atómico é um medo do passado e o desastre ambiental é um receio do presente. Sobram umas pitadas de tecnologia e especiaria com um envolvente psicológico e religioso que, apesar de não ser pouco, sabe a pouco roçando o boom das drogas alucinogénicas na década de 60 e 70.
Li apenas o primeiro volume e a duas velocidades. Depois de um início vertiginoso e que captura, seguiu-se um deserto de interesse com um avançar vagaroso e passos cadenciados para não atrair o monstro do entretenimento. No final, lá se arranca novamente para um desenlace interessante onde até o protagonista parece acordar de um coma profundo que se iniciou com o teste do Gom Jabbar.
Tenho de admitir que há uma força latente no livro e um engenho maior na sua criação mas o facto de o ler agora, quase 50 anos depois de ter sido editado, retira-lhe alguma da magia e energia de outrora. Estou curioso para o que aí vem mas como também me avisaram que o Dune Messiah é mais um interlúdio na acção, vou aguardar que a minha memória apague as pegadas arrastadas na areia e a ressaca da especiaria se instale antes de voltar a Arrakis.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 29 Feb 2012 17:32

urukai wrote:Esta estante não é para velhos

Percebo agora quem me avisou que Duna não é ficção científica, tem toda a razão. Duna foi ficção científica. Hoje em dia o poder atómico é um medo do passado e o desastre ambiental é um receio do presente. Sobram umas pitadas de tecnologia e especiaria com um envolvente psicológico e religioso que, apesar de não ser pouco, sabe a pouco roçando o boom das drogas alucinogénicas na década de 60 e 70.

:blink:

É caso para perguntar, que versão do Dune leste tu? ;)

Duna foi FC!?! Isso é um pouco disparatado de se dizer (e nem imaginas o esforço titânico que faço para não dizer "bastante para o muito disparatado" ;) ). Por acaso 2001 Odisseia no Espaço deixou de ser FC só porque chegamos a 2001 e ainda não temos estações na Lua nem capacidade de viajar para outros planetas no sistema solar? :rolleyes:

Até podias ter dito que não era FC pura e dura mas antes uma Fantasia Espacial, visto que a ciência não é muito importante para a história, aí concordaria contigo a 100%.

Quanto ao envelhecimento de Dune ou de LOTR: sempre tive estas obras como resistentes à erosão dos anos por abordarem temas universais e por conseguinte sempre actuais, mas esta é a minha opinião claro. Respeito a tua.

Agora até fico curioso para ver o que tens para dizer de Book of the New Sun, de Gene Wolfe! Se Dune está datado porque só usam naves de vez em quando, então BotNS está completamente soterrado, estratificado nas camadas do tempo (pois as naves ainda usa velas para atravessar o espaço entre as estrelas :P)! :D

Ou então, não percebi de todo o teu comentário (não seria inédito). :)

Return to “Autores F - J”