Watchmen

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Samwise
Realizador

Re: Watchmen

Postby Samwise » 07 Jan 2005 11:35

O livro de BD que mais gostei de ler até agora foi o Watchmen, do Alan Moore e do Dave Gibbons... Já é algo antigo... mas relê-lo de novo é sempre um prazer!

Acho que não necessito de falar sobre os dois autores da obra!

Quanto ao livro, aquilo que posso dizer é que, à primeira vista, olhando para a capa e para as ilustrações, parece uma valente seca... mas nada mais errado!
Num instante a história cativa-nos e sentimos-nos rodopiar num enorme remoínho/mosaico de emoções e histórias interligadas.

Tem um grande argumento acompanhado por aquilo que falta à maior parte dos livros de BD... sentimentos humanos!

Numa única palavre: Brilhante!!!!

Podem ler uma crítica aqui:
<a href='http://www.grovel.org.uk/reviews/watchm01/watchm01.htm' target='_blank'>http://www.grovel.org.uk/reviews/watchm01/watchm01.htm</a>

Sam

P.S. Este texto estava publicado neste mesmo forum, num outro tópico. Estava mal postado, pois o tema do outro tópico não tinha nada a ver com ele.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 11 Jan 2005 11:35

Beholder,

Primeiro as boas notícias...
Está a ser preparado um filme dobre a BD. O realizador é o Daren Aronovsky, o mesmo que fez o "PI" e o "Requiem for a Dream".

Depois a dúvida....
Pagaste cerca de 90 contos pelo livro???????
Ou a capa estava pintada a ouro ou andas com os valores trocados... :D

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Mar 2005 00:36

erhnam wrote: li na altura e acho que não apreciei devidamente a obra. e depois emprestei o livro e estraviou-se :(
agora ando a ver se me decido a comprá-lo novamente, mas desta vez vai custar-me mais uns trocados.

Então estás e qual como eu! Quando cheguei ao volume já vinha com a cabeça cheia do hype e estava à espera de muito, muito mais. Logo para começo o traço banal e digno do comic mais rasca deixou-me de pé atrás. Depois achei a história derivativa (já tinha lido contos e até um romance com o mesmo tipo de história) e aqui e ali tinha alguns buracos de lógica... enfim, não ponho de parte que seja um dos momentos altos da BD, mas parece-me que foi também vítima do overhype.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

AeGLos
Comic Book

Postby AeGLos » 29 Mar 2005 01:28

Existe realmente um debate sobre quem terá "revolucionado" os comics: a dupla Gaiman/Mackean com trabalhos em que o Sandman acaba por ser o expoente máximo, também por ser o mais conhecido, ou Senhor Moore com o (s) seu (s) Watchmen. è discutivel e eu não quero tomar partido por achar que, primeiro, são histórias completamente diferentes que se destinam a publicos alvo completamente diferentes, segundo porque ambas as histórias estão extremamente bem montadas e contadas (em minha opinião claro). Quanto a ter lido algo dele, que eu saiba, ele só escreveu e desenhou o "Cages", que infelizmente ainda não li, apesar das criticas terem sido bastante boas. Se estiveres mesmo interessado, o livro (que reune os 10 capitulos escritos entre 1990 e 1996) encontra-se á venda na amazon.com por um preço até bastante acessivel, visto tratar-se de uma edição HC com perto de 500 páginas ;)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 29 Mar 2005 10:57

Polémicas à parte e revoluções à parte...

Continuo a achar o "Watchmen" uma Obra-Prima da BD, ainda que, como o Thanatos bem diz, o traço do desenho seja um bocado a dar para o rasca...

Também li o " The League of Extraordinary Gentleman," que tem argumento do Moore e que deu origem a um filme fraquinho, e posso dizer que é bastante bom. Uma obra de BD a não perder...

Sam

Return to “Vários”