Page 1 of 1

O Graal da Serpente - Philip Gardiner e Gary Osborn

Posted: 29 Jul 2006 14:35
by Cerridwen
O Graal da Serpente
de Philip Gardiner e Gary Osborn


Image

Editor: Sinais de Fogo
Título original: The Serpent Grail
Nº de páginas: 380
ISBN: 9728541945

Sinopse: «Os autores deste livro demonstram como se encontram ligados os grandes mistérios mundiais aidna por resolver: da estrutura das antigas pirâmides egípcias e dos templos sul-americanos, ao segredo da «Pedra Filosofal»; do significado do «Santo Graal» à existência do Elixir da Vida, e mesmo à existência da cidade perdida da Atlântida.

Este livro faz recuar o culto da serpente até há milhares de anos, através das raízes dos princípios do Cristianismo, Budismo, Hinduísmo, Paganismo, Egiptologia, e até à Suméria e África antigas, tendo constituído a pedra de toque dos maiores mitos e lendas do Ocidente.

Esta é a história de um culto de adoração da serpente, que em tempos antigos dominou todo o mundo, e cujas influências podes ser detectadas em todas as principais religiões mundiais. Não obstante algumas religiões formais terem ganho ascendente associando a serpente ao mal, permanecem nelas reflexos dos antigos ritos e rituais.»

Re: O Graal da Serpente

Posted: 31 Jul 2006 20:41
by Lazy Cat
Há certos livros hoje em dia que me deixam na dúvida - isto é uma história de ficção ou é suposto ser uma coisa a sério? É que os títulos e as descrições dizem tanto ou tão pouco, que fico sempre sem perceber! :huh:

Re: O Graal da Serpente

Posted: 31 Jul 2006 23:27
by Ordie
Parece-me Holy Blood, Holy Grail/Código Da Vinci/The Lady with the Alabaster Jar versão #286236. Suponho que seja "pesquisa", não uma história.