Page 1 of 1

O Mistério Colombo Revelado - Manuel S. Rosa e Eric Steele

Posted: 13 Nov 2006 23:02
by acrisalves
Image

Sinopse

15 anos de investigação científica rigorosa arrasam a versão
da historiografia oficial:

Colombo não era genovês, mas sim um espião português
ao serviço de D. João II


«(...) este livro de Manuel Rosa e Eric Steele (...) vem confirmar que, qualquer que seja o seu verdadeiro nome, é a origem nobre portuguesa que melhor explica as enigmáticas contradições em torno da vida de Colon.»

José Rodrigues dos Santos
In «Prefácio»


Finalmente um trabalho de investigação histórica amplamente documentado que desmonta o embuste criado pela historiografia oficial e que oferece abundantes pistas para a descoberta do grande mistério que rodeia o «descobridor da América».
É absolutamente claro que Cristoval Colon não foi Christopher Columbus, o tecelão de lã genovês que teria casado com uma nobre portuguesa, que escrevia num espanhol aportuguesado e que sabia latim. Mas o que transparece com evidência na procura autêntica, rigorosa e sem «pré-conceitos» da verdade histórica é o genial plano secreto do rei português D. João II, sem dúvida, um dos grandes génios e estrategas políticos do passado milénio.
Manuel da Silva Rosa e Eric James Steele transportam-nos até aos bastidores do período dos Descobrimentos num texto que se lê sofregamente página a página e está recheado de surpresas.
Um véu da história foi retirado...

Ésquilo

Re: O Mistério Colombo Revelado

Posted: 16 Jan 2007 17:42
by naomalembra
ora aí está um livro que tenho que comprar

li este:
Colombo era português

e apesar de os factos parecerem-me coerentes, a escrita dos autores deixa muito a desejar, até começa bem, mas para o fim perdem-se completamente. Dá ideia de que tiveram que acabar o livro muito à pressa, há 2 capitulos no fim cujo inicio são copy-paste sem tirar nem por :ohmy:

Re: O Mistério Colombo Revelado

Posted: 16 Jan 2007 19:29
by Steerpike
acrisalves wrote:É absolutamente claro que Cristoval Colon não foi Christopher Columbus, o tecelão de lã genovês


Podia ser genovês, mas tinha um nome à amaricana. Claramente um visionário que antecipou o domínio anglófono liderado pelos EUA sobre a cultura mundial.

Abraços,
Luís