Papel a Mais

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Papel a Mais

Postby Cerridwen » 05 Nov 2009 20:11

Papel a Mais
Papéis de um livreiro com inéditos de escritores

Vários autores


Image

Editora: Esfera do Caos Editores
Colecção: Esfera das Letras
312 páginas
ISBN: 978-989-8025-94-4
Data de publicação: 16 de Novembro/2009

Sinopse: «Este livro oferece-nos, simultaneamente, ensaio e literatura.

Ensaio, porque o livreiro Manuel Medeiros deci­diu dizer o que pensa acerca da situação actual do mercado do livro, sem deixar de falar das políticas de incentivo à leitura e dos diversos agentes que fazem desta actividade um negócio e ou uma paixão. A sua experiência de largas dezenas de anos ― convivendo com autores, editores e distribuidores ― é assim posta ao serviço de uma reflexão que ao correr da pena vai descobrindo feridas e apontando caminhos.

Literatura, porque o escritor Resendes Ventura (afinal, o livreiro Manuel Medeiros) publica nesta obra uma extensa colectânea de folhas em prosa e poesia, fazendo-se aliás acompanhar por notá­veis companheiros de escrita que fizeram questão de partici­par, com textos que nunca lemos, home­na­geando o autor.»

Inlui textos inéditos dos escritores:
MATILDE ROSA ARAÚJO, TERESA RITA LOPES, MARIA ALBERTA MENÉRES, LUÍSA DUCLA SOARES, SILVA DUARTE, AVELINO DE SOUSA, URBANO TAVARES RODRIGUES, EDUÍNO DE JESUS, URBANO BETTENCOURT, ONÉSIMO TEOTÓNIO ALMEIDA, ARMANDO CÔRTES-RODRIGUES, MARIA DE LOURDES BELCHIOR, FAUSTO LOPO DE CARVALHO, SEBASTIÃO DA GAMA
E UMA ILUSTRAÇÃO INÉDITA DE JOSÉ RUY

Resendes Ventura é o nome literário de Manuel Pereira Medeiros. Nasceu em 1936 na freguesia de Água Retorta (ilha de São Miguel) e reside em Setúbal (desde 1970), onde continua a trabalhar na livraria que fundou, a Culsete. Escreveu vários artigos para jornais e revistas e tem colaborado com estações de rádio. Está representado nas antologias, Antologia Poética dos Açores (1979), Setúbal Terra de Poetas e Cantadores (2001) e A Serra da Arrábida na Poesia Portu­guesa (2002).

Return to “Vários”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron