Os olhos das quatro pessoas que se encontravam na casa, olharam na mesma direcção: pela janela era possível ver uma força policial bastante intimidatória... Homens armados até aos dentes, em posição de ataque, parecendo apenas aguardar ordens para avançarem pela casa dentro.
- A bófia... Por esta é que eu não esperava! - dizia Choo.
- Como é que eles chegaram aqui? Quem os chamou? - inquiria Manel.
- O que me preocupa não é o facto de eles aqui estarem, mas... O que vão eles fazer-nos!
Sem o saber, Margarida tinha lido os pensamentos dos três homens com quem estava.
-x-
- Não quero ouvir mais nenhum barulho! Eu disse para se aproximarem em silêncio e vocês fazem-me um escabeche destes?! É sempre a mesma coisa... Silêncio, e atenção às minhas ordens! - sibilava Joaquim pelo comunicador. Tendo chegado a este ponto, não sabia o que fazer.
Depois do incidente com o alemão, ele e Thanatos tinham estado a falar com aquele que parecia um cientista louco, e, embora a história que lhes havia contado fizesse sentido, parecia demasiado incrível para ser verdade...
Um agente da Interpol infiltrado para desmascarar os verdadeiros criminosos? Não, não podia ser verdade... Se assim fosse, porque teria o alemão deixado a situação chegar até ali? O rapaz já estava infectado com os genes de lobo e a situação da rapariga ainda não era inteiramente conhecida...!
Havia ali alguma coisa que não estava a ser bem contada... E ele não podia arriscar que uma operação destas fosse pelo cano abaixo!
Chamando discretamente Thanatos àparte, segredou-lhe qualquer coisa ao ouvido, enquanto este acenava afirmativamente.