Watchmen

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Thanatos
Edição Única

Re: Watchmen

Postby Thanatos » 29 Mar 2005 11:05

E já que falamos de filmes e de Moore que acham do From Hell? Como adaptação achei forte... agora como «imagem» da maçonaria... bem... é o costume. <_<
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Apr 2005 11:16

E ao que parece a adaptação do Watchmen está em risco de parar. O novo patrão da Paramount, Brad Grey, parece decidido a parar a produção do filme e alguns membros da equipa de pré-produção já foram dispensados.

No entanto o produtor Larry Gordon e a porta-voz do estúdio, Nancy Kirkpatrick asseguraram que a Paramount irá em frente com o filme tendo como realzador o britânico Paul Greengrass.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Apr 2005 11:05

Houve uma altura em que o Daren Aronovsky chegou a estar apontado como provável realizador.

Pena que a coisa não tenho ido para a frente com ele ao comando do leme!

O filme "PI" fez-me lembrar a faceta mais sombria e visceral do David Lynch.
No "Watchmen" há para lá uns massacres meio surreais que gostaria de ter visto representados pelo Aronovsky...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Apr 2005 11:21

Samwise wrote: Houve uma altura em que o Daren Aronovsky chegou a estar apontado como provável realizador.

Esse agora anda com as mãos cheias. De um período em que realizava a conta-gotas passou para o extremo oposto. Este ano tem nada mais nada menos que 3 filmes na calha: The Fountain, já em pós-produção, e ainda Lone Wolf and Cub e Flicker.

Eu quero mesmo é ver a adaptação do Richard Linklater de A Scanner Darkly do :bow: Philip K. Dick :tu:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 18 Apr 2005 11:37

Até estou com medo de escrever o texto seguinte (ainda me vão- acusar de ver referências em todo o lado, mesmo nos sítios onde não existem...).

Estive ontem, finalmente, a ver o "The Incredibles", o tal filme de animação dos Super Heróis na reforma (Gokuu... o bebé faz-me lembrar um certo avatar....).

Sabem de que obra me lembrei.... nem mais... "Watchmen"!

Deste ponto de vista (a reforma dos alguns heróis)... a comparação é legítima... a abordagem é que é totalmente distinta.
Enquanto que no "The Incredibles" o foco inside na vida familiar dos personagens (uma abordagem caricata e divertida), em "Watchmen" inside na nostalgia com que eles olham para o passado (uma visão desencantada e amarga de tempos que já não voltam).

Em "Watchmen" a nostalgia e a maneira como é tratada é um dos grandes trunfos da obra. Há mais, evidentemente. Este é um dos que mais admiro.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Vários”